Pretende efetuar a colocação de ancoragens ou de varões para betão instalados a posteriori em materiais de base de qualidade e capacidade de carga desconhecidas ou em materiais de base, como rocha ou determinados tipos de alvenaria, não abrangidos pela ETA ou dados técnicos fornecidos pela Hilti?
Um teste de extração Hilti em obra (método destrutivo) fornece-lhe a resistência prevista do material de base, para determinar a ancoragem ou resina a utilizar no seu projeto. Para determinar este valor teórico, a Hilti utiliza os códigos disponíveis, como o Código Europeu, CISMA e a Norma Britânica
Ou pretende verificar a qualidade da instalação das ancoragens ou varões para betão instalados a posteriori do seu projeto?
O teste de extração Hilti em obra (não destrutivo) testa uma série de ancoragens ou varões para betão instalados a posteriori face a um nível de carga pré-determinado, durante um período de tempo pré-determinado, para garantir uma instalação correta.
Todos os testes são realizados por técnicos Hilti certificados com dispositivos calibrados e de vanguarda, que podem medir a carga e o deslocamento e resultam num relatório oficial de teste e avaliação