A nossa história

Hilti history

Percorremos um longo caminho desde que Martin Hilti fundou a empresa, em 1941. A nossa maior ambição é continuar a crescer. Conheça a história da Hilti e fique a par daquilo que temos vindo a alcançar.

1941 - FUNDAÇÃO

O engenheiro Martin Hilti (1915 – 1997) e o seu irmão Eugen (1911 – 1964) fundam a Hilti Maschinenbau OHG em Schaan, Liechtenstein.

1948 - Pedido de registo de patente

Pela primeira vez, Martin Hilti volta a sua atenção para a tecnologia de fixação e regista uma patente nesta área. No início da década de 1950, são lançadas as pistolas de pregos e ferramentas de acionamento manual.

1952 - VENDAS

A Hilti negoceia uma cooperação de vendas em Itália - o seu primeiro acordo de vendas internacional.

1957 - PONTO DE VIRAGEM

A DX 100 é a primeira ferramenta de fixação direta do mundo, criando um ponto de viragem tecnológico para o grupo Hilti. No início da década de 1960, a Hilti desenvolve atividade em cerca de 30 países.

1962 - EMPRESA INTERNACIONAL

A Hilti já opera em cerca de 30 países.

1964 - DESPEDIDA

Eugen Hilti, um dos cofundadores da empresa, faleceu a 20 de novembro, com 53 anos. Enquanto gestor excecional, contribuiu em grande medida para a expansão do grupo Hilti na sede da Hilti, em Schaan. Esteve também profundamente envolvido na Comissão de Aprendizes do Estado até à sua morte prematura.

1967 - GRANDES INOVAÇÕES

Com a introdução da Hilti TE 17, o primeiro berbequim eletropneumático, a série TE evolui para as ferramentas mais abrangentes.
No mesmo período, a Hilti desenvolve os primeiros sistemas de ancoragem mecânicos.

1970 - UNIDADES DE PRODUÇÃO INTERNACIONAIS

Abre a primeira unidade de produção internacional, em Thüringen, Vorarlberg (Áustria). 

1971 - EXPANSÃO

Unidade de produção abre em Kaufering, perto de Munique (Alemanha). A expansão da Hilti continou com mais unidades de produção em todo o mundo.

1973 - ALARGAMENTO DE COMPETÊNCIAS

O recém-estabelecido Hilti Entwicklungsgesellschaft (HEG - sociedade de desenvolvimento da Hilti) em Munique (Alemanha) desenvolve tecnologias de perfuração e montagem e sistemas de ancoragem. 

A empresa expande a sua base de gestão. Um Conselho Executivo com quatro membros assume funções. 

1975 - CONSELHO EXECUTIVO

Três membros delegados são nomeados para o Conselho Executivo. Michael Hilti entra para a empresa e assume a área de marketing e vendas.

1980 - RELOCALIZAÇÃO E GARANTIA DE FUTURO PARA A EMPRESA

Formação das regiões de mercado América, África, Ásia e Europa.

Estabelecimento do Fundo da Família Martin Hilti.

1982 - NOMEAÇÃO

Michael Hilti é nomeado Vice-Presidente do Conselho Executivo.

1985 - FOCALIZAÇÃO

As áreas de produto de sistemas de ancoragem, fixação direta e perfuração e demolição são reformuladas como divisões de produtos totalmente funcionais. Cada divisão inclui as funções de gestão de produto, I&D, logística, controlo, compras e produção.

1986 - LIDERANÇA

Apresentação da "Estratégia 2000", que se centra pela primeira vez na segmentação do mercado. Além disso, foi introduzida uma cultura corporativa globalmente uniforme com o lema "Leadership Makes the Difference" (a liderança faz a diferença).

1990 - MUDANÇA DE GESTÃO

Martin Hilti cede o cargo de CEO ao seu filho Michael.

Contudo, permanece como Presidente do Conselho de Direção.

1991 - GLOBALIZAÇÃO

Criação contínua de organizações de mercado internacionais. Seguem-se outras filiais, como a Rússia, América do Sul e Ásia. A globalização entra na história da Hilti.

1994 - TRANSIÇÃO

Martin Hilti cede o cargo de Presidente do Conselho de Direção a Michael Hilti e permanece no Conselho como presidente honorário. Pius Baschera é nomeado CEO. Pela primeira vez, a liderança pertence a alguém que não faz parte da família.

1996 - ATIVIDADE CENTRAL

A nova estratégia Champion 3C baseia-se no cliente, competência e concentração.

1997 - LEGADO

Martin Hilti, cofundador da empresa, faleceu a 19 de agosto, com 82 anos.

2002 - NETWORKING

Lançamento de processos e dados empresariais globalmente padronizados, que se revelam a base para ganhos substanciais posteriores em eficiência e produtividade.

2003 - Prémio

O Grupo Hilti recebe o "Prémio Carl Bertelsmann" pela sua cultura corporativa exemplar.

2004 - CULTURA

O lema "Leadership Makes the Difference" (a liderança faz a diferença) é substituído por "Our Culture Journey" (a nossa viagem cultural). Um aspeto significativo da nova cultura corporativa é a formação e os cursos regulares para todos os colaboradores, em todo o mundo.

2006 - MUDANÇA NO CONSELHO DIRETIVO

No final do ano, Pius Baschera entrega a responsabilidade a Bo Risberg, que assume o cargo de novo CEO. Baschera torna-se Presidente do Conselho de Direção. Michael Hilti permanece membro do Conselho de Direção.

2009 - UNIDADES DE PRODUÇÃO

A Hilti abre a sua oitava unidade de produção em todo o mundo em Matamoros (México).

As outras unidades de produção situam-se em Schaan (Liechtenstein), Thüringen (Áustria), Kaufering e Strass (Alemanha), Zhanjiang e Xangai (China) e Kecskemét (Hungria).

Crise financeira

O volume de negócios desce 20 por cento e despoleta a reorientação da empresa, fase que marca a história da Hilti.

2014 - GESTÃO DE TOPO

Christoph Loos torna-se o quinto CEO da história da Hilti.

Estratégia

Sob a liderança do novo CEO, a empresa alinha a sua estratégia para os próximos anos. Um dos aspetos principais da estratégia "Champion 2020" é a diferenciação através de produtos de topo.

2015 - CENTRO DE INOVAÇÃO

É inaugurado um novo e moderno centro para mais de 450 colaboradores na sede da Hilti em Schaan, Liechtenstein.

Relocalização

A sede americana é relocalizada de Tulsa, Oklahoma, para Plano, próximo de Dallas, Texas.

Volume de negócios

Pela primeira vez, a Hilti ultrapassa a fasquia dos mil milhões de dólares na América do Norte.

2016 - COMPROMISSO

A Hilti renova completamente a sua sede e instalações da empresa, reforçando o seu compromisso com a sua localização no Liechtenstein.

Partilhe com a sua rede: