Hilti mantém trajetória de crescimento

As vendas do Grupo Hilti aumentaram 6,2% nos quatro primeiros meses de 2019, para um total de 1.931 milhões de francos suíços (CHF).

O crescimento nas moedas locais ascendeu a 7,6%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

"No geral, registámos um início de 2019 positivo nos quatro primeiros meses e as vendas correspondem às nossas expectativas. Ao longo do ano, continuamos a esperar um crescimento médio a elevado de um único dígito, apesar de a dinâmica no setor da construção ter abrandado ligeiramente em várias regiões", explicou Christoph Loos, CEO da Hilti.

Na Europa e na América do Norte, o Grupo Hilti conseguiu manter um forte crescimento num ambiente de mercado positivo, com um crescimento nas moedas locais de 9,6% e 8,1%, respetivamente. As vendas na América Latina aumentaram 5,6%, enquanto a região da Ásia-Pacífico registou um aumento de 3,2%. A região da Europa de Leste/Médio Oriente/África cresceu 3,0% face às tensões económicas na Rússia, Turquia e Estados do Golfo.