Gestão

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Heinrich Fischer

Heinrich Fischer

Rüschlikon, Suíço

Heinrich Fischer (nascido em 1950; reeleito até à Assembleia-Geral Anual de 2016) é membro do Conselho de Administração desde 2007. Formou-se em 1973 em engenharia pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique, tendo estudado engenharia eletrotécnica e física tecnológica. Foi depois estudar administração de empresas na Universidade de Zurique enquanto trabalhador-estudante, concluindo o mestrado em 1976. Iniciando a carreira em 1977, ocupou vários lugares de chefia na Oerlikon Bührle Holding, na Balzers AG (1980 a 1989) e novamente na Oerlikon Holding (1990 a 1995). De 1996 a 2007, foi o CEO da Saurer AG, em Arbon. Heinrich Fischer é membro do Conselho de Administração da Tecan AG, Orell Füssli AG (Presidente), Sensirion AG e da SWM Inc.

Michael Hilti

Michael Hilti

Schaan, Liechtenstein

Michael Hilti (nascido em 1946; reeleito para exercer o cargo até à Assembleia-Geral Anual de 2018), filho do fundador da empresa Professor Martin Hilti, é membro do Conselho de Administração desde 1990. Após a conclusão do curso de administração de empresas na Universidade de St. Gallen, trabalhou na banca em Londres antes de se juntar à Hilti em 1974 como Diretor-Adjunto de Marketing. Dois anos mais tarde, foi nomeado para a Comissão Executiva da empresa e exerceu funções de CEO de 1990 a 1993. Foi Presidente do Conselho de Administração de 1994 a 2006. Michael Hilti é administrador do fundo Martin Hilti Family Trust e membro da administração da Fundação Hilti.

Prof. Dr. Pius Baschera

Prof. Dr. Pius Baschera

Zurich, Suíço

Presidente do Conselho de Administração

Pius Baschera (nascido em 1950; reeleito para exercer o cargo até à Assembleia-Geral Anual de 2016) é o Presidente do Conselho de Administração. Estudou engenharia mecânica e administração de empresas no Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique, onde se doutorou. Em 1979, entrou na Hilti como Diretor do Controlo Financeiro e chefe da produção. Antes de ter sido nomeado Presidente, exerceu o cargo de CEO durante 13 anos. Atualmente, faz parte do Conselho de Administração da Roche Holding Ltd, em Basileia, e do Grupo Schindler, em Hergiswil. É igualmente membro dos Comités Consultivos da Vorwerk & Co., Wuppertal e Ardex GmbH, em Witten, Presidente do Conselho de Administração da Venture Incubator AG, em Zug, e professor de empreendedorismo no Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Zurique.

Kim Fausing

Kim Fausing

Sonderbourg, Dinamarca

Kim Fausing (nascido em 1964; eleito até à Assembleia-Geral Anual de 2016) foi eleito para o Conselho de Administração em 2010. Concluiu o curso de engenharia mecânica no Aarhus Teknikum, na Dinamarca em 1987, e um MBA na Henley Business School de Londres em 1996. O seu trajeto profissional levou-o até ao grupo Hilti em 1990, onde exerceu vários cargos de chefia na Europa e na Ásia até 2007. Depois de se ter mudado para o grupo dinamarquês Danfoss, foi nomeado Diretor de Operações e membro do Comité Executivo em janeiro de 2008. É ainda Vice-Presidente do Grupo Velux em Copenhaga, Dinamarca.

DR. Michael Jacobi

Dr. Michael Jacobi

Binningen, Suíço

Michael Jacobi (nascido em 1953; reeleito até à Assembleia-Geral Anual de 2019) foi eleito para o Conselho de Administração em 2007. Estudou economia empresarial na Universidade de St. Gallen e na Universidade de Washington, em Seattle, tendo concluído o doutoramento pela St. Gallen em 1979. Entre 1978 e 2007, exerceu vários cargos de chefia na área financeira da Ciba-Geigy AG e depois na Ciba Specialty Chemicals Inc., em Basileia. Foi o Diretor-Geral Financeiro da empresa, de 1996 a 2007. Michael Jacobi é atualmente consultor independente de empresas. É membro, desde 2003, do Conselho de Administração da Sonova Holding AG, em Stäfa, e é Administrador do fundo Martin Hilti Family Trust desde 2008. Foi nomeado para o Conselho de Administração da Actelion Pharmaceuticals Ltd., em Allschwil, em 2009.

Dr. Tis Prager

Dr. Tis Prager

Zumikon, Suíço

Tis Prager (nascido em 1948; reeleito até à Assembleia-Geral Anual de 2019) é membro do Conselho de Administração desde junho de 2006. Em 1975, recebe o doutoramento em direito pela Universidade de Zurique. Foi aceite na ordem dos advogados do Cantão de Zurique em 1978 e é membro fundador da firma de advogados Prager Dreifuss em Zurique e Berna. Entre outros mandatos, Tis Prager é Presidente do Conselho de Administração da Scherer & Bühler AG, em Meggen, do Hotel Zurich AG (Marriott), em Zurique, e da Emil Hitz AG, em Bassersdorf. É ainda membro do Conselho de Administração do Grupo Bourquin, em Couvet, antigo Presidente do IE Engineering Group AG, em Zurique, e da Caprez Ingenieure AG, em Chur. Faz ainda parte da STEP (Society of Trust and Estate Practitioners).

BARBARA MILIAN THORALFSSON

Barbara Milian Thoralfsson

Oslo, Noruega

Barbara Milian Thoralfsson (nascida em 1959; reeleita até à Assembleia-Geral Anual de 2017) foi eleita para o Conselho de Administração em setembro de 2014. Possui um MBA em marketing e finanças pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e é licenciada em psicologia pela Universidade de Duke, na Nova Carolina. Barbara Milian Thoralfsson exerceu cargos de CEO nos setores das telecomunicações e bens de consumo e tem uma vasta experiência como administradora não executiva de empresas internacionais, tanto no setor público como no privado. É empresária do setor industrial desde 2006 (Fleming Industrier AS, em Oslo) e Consultora Industrial desde 2007 da EQT Partners AS, em Oslo. Barbara Milian Thoralfsson é ainda membro do Conselho de Administração da SCA AB, em Estocolmo, da Cable and Wireless Communications Plc, no Reino Unido, da ColArt International Holdings Ltd, em Londres, e da Norfolier GreenTec AS, em Oslo.

A Hilti utiliza cookies para melhorar a sua experiência e os nossos serviços online.
Ao clicar em “Aceito”, concorda com a utilização de cookies.

Contacte-nos
Contacte-nos