Edifício Campo Grande

Aplicação de cerca de 18.500 fixações HRD, em inox

Caso de Obra Hilti - Edifício Campo Grande

Projeto e Soluções Hilti utilizadas

Caso de Obra Hilti - Edifício Campo Grande

Este edifício localiza-se numa das mais prestigiadas Avenidas de Lisboa, a Avenida da República, possuí cerca de 12 pisos e a sua construção remonta ao inicio deste século.  

Toda a fachada é originalmente constituída por painéis de pedra colada com cerca de 2,5 cm de espessura. No entanto, com o passar do tempo e por diferentes motivos, alguns painéis de fachada descolaram-se, o que coloca em causa a segurança para a circulação rodoviária e pedestre.

Neste sentido o ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade), como entidade de fiscalização, contactou a Hilti para sugerir e testar uma nova aplicação para estas pedras de fachada.       

A solução preconizada pelo ISQ indica que deve ser desenvolvida uma solução mecânica, em substituição da colada, pois esta não é suficiente. O Departamento de Engenharia da Hilti desenvolveu e testou a solução, onde foram aplicadas cerca de 18.500 fixações HRD, em inox.

Este foi um caso de sucesso da Hilti onde o desenvolvimento de soluções para cada caso de obra é uma grande mais valia para o cliente, mostrando mais uma vez a fiabilidade do nosso trabalho.

Produtos para este Projeto

Contacte-nos
Contacte-nos