Estádio da Luz

A ligação de todas as cadeiras do estádio às bancadas foi feita com o HIT-RE 500

Caso de Obra Hilti - Estádio da Luz

O novo Estádio da Luz faz parte de um dos 10 estádios que foram construídos para receber o Campeonato Europeu de Futebol de 2004. O Estádio da Luz foi palco do jogo da final deste importante evento desportivo e é o estádio com maior capacidade do país com 65.647 lugares, distribuídos por três anéis dispostos em altura.

O novo Estádio da Luz foi construído no tempo record de dois anos, para uma estrutura da sua amplitude. Na sua construção foram incorporados alguns dos materiais do estádio antigo, nomeadamente aço e vidros que foram adaptados, proporcionando assim uma poupança de recursos considerável.

Soluções Hilti utilizadas neste projeto

  • Ancoragens

    Em vários locais do estádio houve a necessidade de consolidar ligações aço – betão. Para algumas ligações utilizou-se o software de cálculo Hilti PROFIS Anchor, que permite obter soluções seguras, de acordo com a legislação em vigor, e optimiza as soluções adoptadas no sentido da maior economia possível para o utilizador final. Dada a confiança e bom comportamento que a utilização das resinas epoxídicas Hilti demonstram, a ligação de todas as cadeiras do estádio às bancadas foi efetuada com o químico epóxi HIT-RE 500, agora na versão melhorada HIT-RE 500 V3.

    Sistemas de ancoragem
    Please enter alternative text here (optional)

    Fixação Direta / Pregos X-ENP

    Fixação Directa / Pregos X-ENP: Para a fixação de todas as chapas metálicas de cobertura foi utilizada a pistola de fixação directa DX 750, agora numa versão mais recente, a DX 76. Todas as ligações entre chapa de revestimento e aço estrutural foram feitas mediante pregos X-ENP em magazine, ou sistema de fita.

    Fixação direta

Produtos para este Projeto

Partilhe com a sua rede: