Central termoelétrica de Battersea, Londres, Reino Unido

Sustentar um ícone cultural com 40 000 cavilhas

Photo by Alberto Pascual

O desafio

Hilti jobsite reference battersea power station London UK

A central termoelétrica de Battersea é a peça central de um dos maiores e mais visionários empreendimentos de Londres.

É um edifício icónico, com quatro chaminés enormes, e é o ponto central de uma nova comunidade de 42 acres de apartamentos, lojas, cafés, escritórios e 18 acres de espaço público.

É um projeto importante para Londres, transformando um local ribeirinho outrora abandonado à margem do Tamisa. Custa 8 mil milhões de libras e inclui uma nova estação de metro e a extensão para uma linha ferroviária subterrânea.

O desafio residia no fato de a central termoelétrica estar abandonada há mais de 30 anos. Por isso, as paredes de tijolo sob as chaminés precisavam de reforço, tendo-se usado mais de 40 000 cavilhas na cave, entre a parede de tijolos existente e as novas paredes de betão reforçadas com ferro fundido.

A nossa solução

Na Hilti, estivemos envolvidos desde uma fase inicial do projeto, trabalhando com o Battersea Group, J. Coffey Construction Ltd e os projetistas estruturais.

Sugerimos a utilização de camisas perfuradas M22 Hilti para o trabalho. Havia muitas cavidades nas paredes, com 600-700 mm de espessura. Também pretendíamos garantir que as quantidades de resina eram controladas e as ancoragens instaladas eram eficazes em diferentes tipos de material base.

Os empreiteiros também utilizaram os nossos martelos combinados Hilti TE 80-AVR, para perfurar os orifícios, e os nossos sistemas de ancoragem químicos por injeção Hilti HIT.

Produtos para esta solução

Software relacionado

PERGUNTE A UM ENGENHEIRO

Contacte-nos
Contacte-nos