Proteger alas e salas de cirurgias contra incéndios, Itália

Hospital Dott. Pederzoli", Peshiera del Garda

O desafio

Hilti jobsite reference Pederzoli Hospital Peshiera del Garda Italy

O hospital cirúrgico "Dott. Pederzoli" tem aumentado constantemente desde a sua fundação em 1947, nas margens do lago de Garda.

O hospital estava a planear uma nova ala, com alas cirúrgicas reconstruídas, 4 novos centros, unidades de cuidados intensivos, um centro de saúde e outras salas e áreas de especialidade.

Mas expandir e construir novas alas é sempre um desafio para um hospital, particularmente no que diz respeito à prevenção de incêndios.

Os hospitais estão repletos de pacientes com dificuldades de mobilidade. Em caso de incêndio, é importante ter uma resposta rápida dos sistemas de proteção contra incêndios.

Os sistemas de engenharia do hospital também são muito complexos. No hospital "Dott. Pederzoli", havia mais de 350 tubos e cabos de serviço. Estes tinham de ser protegidos contra incêndios até ao mais pequeno vedante, para resistir a temperaturas superior a 850 ºC durante 60 a 120 minutos.

A nossa solução

A empresa de engenharia industrial Alpiq Intec Verona SpA escolheu os nossos sistemas antifogo Hilti para instalar no novo edifício de 5 andares do hospital. Incluía o nosso serviço de instalação antifogo especializado, utilizando um instalador antifogo Hilti no local.

Em algumas semanas, a Impianti Srl (o instalador antifogo Hilti com base em Udine) tinha concluído o trabalho em mais de 350 vedantes de parede complexa e cavidades de lajes. Também estavam em posições inconvenientes devido a tetos falsos e conjuntos de tubos pré-instalados, com um espaço de trabalho muito limitado.

Foi utilizada uma vasta gama dos nossos produtos antifogo Hilti na construção:

  • Para vãos maiores com conjuntos de tubos e condutas - placas Hilti CFS-CT B
  • Para tubos inflamáveis e tubos com curvas - abraçadeira multifacetada Hilti CFS-C EL e abraçadeiras CFS-CP
  • Para tubos metálicos isolados - banda Hilti CFS-B
  • Para orifícios de cabos elétricos mais pequenos e mais simples - espuma Hilti CFS-F FX e vedante intumescente Hilti CFS-IS

Na conclusão do trabalho, o gestor de projeto (Studio Protecno) e o proprietário receberam documentação, redigida utilizando o nosso software Gestor de Documentação Antifogo da Hilti. 

A Hilti utiliza cookies para melhorar a sua experiência e os nossos serviços online.
Ao clicar em “Aceito”, concorda com a utilização de cookies.

Contacte-nos
Contacte-nos