Tabakalera, san sebastián, espanha

Transformar uma fábrica de tabaco num importante centro cultural

Hilti jobsite reference tabakalera San Sebastián Spain

Desafio

Hilti jobsite reference tabakalera San Sebastián Spain

A Tabakalera era uma fábrica de tabaco, mas como forma de celebrar a nomeação de San Sebastián como Capital Europeia da Cultura 2016, foi transformada num novo e enorme centro de cultura contemporânea.

Contudo, trata-se de um edifício enorme e o desafio passou pela criação de 30,000m2 de espaços de exposições, cinemas, arquivo multimédia e até um hotel. 

O custo total do projeto foi de 50 milhões de euros.

Todo o objetivo do edifício mudou, pelo que foram construídos pavimentos novos, áreas interiores novas e um telhado de vidro totalmente novo.

Os tetos eram construídos de imensos materiais diferentes, tais como vigas de aço antigas, lajes ocas, lajes compostas e lajes de betão comum. 

A nossa solução Hilti

Resolvemos este desafio através da utilização do nosso sistema MQ Hilti, para suportar todas as instalações técnicas necessárias e fornecemos mais de 14,000 metros do nosso sistema de calhas MQ Hilti.

Foram usadas as nossas tecnologias de fixação direta Hilti para fixar o sistema de canais diretamente às estruturas de aço e o nosso parafuso para betão HUS Hilti foi a solução encontrada para a fixação ao betão.

Ao fim de quatro anos de construção, a Tabakalera abriu em 2015, bem a tempo do ano de San Sebastián como Capital Europeia da Cultura.

PRODUTOS DEFINIDOS PARA ESTA SOLUÇÃO

PERGUNTE A UM ENGENHEIRO

Contacte-nos
Contacte-nos