Testes em obra de varões e ancoragens

Testes em obra da Hilti para ancoragens e varões para betão instalados a posteriori

Hilti onsite testing

Pretende efetuar a colocação de ancoragens ou de varões para betão instalados a posteriori em materiais de base de qualidade e capacidade de carga desconhecidas ou em materiais de base, como rocha ou determinados tipos de alvenaria, não abrangidos pela ETA ou dados técnicos fornecidos pela Hilti?

Um teste de extração Hilti em obra (método destrutivo) fornece-lhe a resistência prevista do material de base, para determinar a ancoragem ou resina a utilizar no seu projeto. Para determinar este valor teórico, a Hilti utiliza os códigos disponíveis, como o Código Europeu, CISMA e a Norma Britânica

Ou pretende verificar a qualidade da instalação das ancoragens ou varões para betão instalados a posteriori do seu projeto?

O teste de extração Hilti em obra (não destrutivo) testa uma série de ancoragens ou varões para betão instalados a posteriori face a um nível de carga pré-determinado, durante um período de tempo pré-determinado, para garantir uma instalação correta.

Todos os testes são realizados por técnicos Hilti certificados com dispositivos calibrados e de vanguarda, que podem medir a carga e o deslocamento e resultam num relatório oficial de teste e avaliação

Quando realizar os testes em obra

Pode contar com os testes em obra da Hilti durante a fase de design ou após a instalação de ancoragens mecânicas ou buchas químicas, varões para betão instalados a posteriori e métodos de ancoragens de isolamento (ETICS ou não ETICS)

Hilti HAT 30 anchor tester

Testes em obra durante a fase de projeto

Durante a fase de projeto, pode determinar a resistência de carga do material de base e o sistema de fixação a utilizar.

Hilti anchors for mechanical and electrical support

Testes em obra após a instalação

Pode determinar a qualidade e segurança dos varões para betão instalados a posteriori ou de ancoragens já instaladas. Tal pode ser feito a pedido dos proprietários da obra ou para garantir o cumprimento da legislação local.

O que recebo após os testes em obra

Após os testes, a Hilti fornece um relatório de teste detalhado, por escrito, e um relatório de avaliação, com os dados técnicos do teste.

Outras vantagens dos testes em obra:

  • Testar a resistência de carga e a qualidade de um design.
  • Determinar os valores de resistência de um material de base desconhecido ou de um material de base diferente, que não consta dos documentos de aprovação originais.
  • Verificar a qualidade e segurança após a instalação dos sistemas de fixação e dos varões para betão instalados a posteriori, através do teste de parte da instalação.

Pergunte a um engenheiro

Visão geral dos testes em obra

  • Aplicação: testes em obra de ancoragens mecânicas ou buchas químicas, varões para betão instalados a posteriori e fixação para isolamentos (ETICS e não ETICS)
  • Quem realiza o teste: membros da equipa Hilti com formação e certificação
  • O que fazemos: testamos em obra os sistemas de fixação e varões para betão instalados a posteriori com métodos de teste destrutivos e não destrutivos, até 370 kN (37 toneladas), com relatório de teste escrito e relatório de avaliação
  • A quem se destina: engenheiros estruturais, projetistas, diretores de obra, fiscalização de obra, donos de obra...
  • Preço: 3 pacotes de base (inc. deslocações, teste na obra, relatório de teste e relatório de avaliação):
  • o   Ligeiro < 30 kN
  • o   Médio < 30 kN até 180 kN
  • o   Pesado < 180 kN até 370 kN
As deslocações ou testes adicionais, o tempo de espera, as análises suplementares ou períodos de tempo especiais (por exemplo, à noite ou ao fim de semana) são cobrados como suplementos.

Temas relacionados com os testes em obra

Centro de cálculo Rebar
Centro de cálculo Rebar

Como projetar para varões instalados a posteriori.

Mais informação
Centro de cálculo ancoragens
Centro de cálculo ancoragens

O que deve considerar no design de ancoragens para placas base.

Mais informação
Sistemas de suporte modulares
Sistemas de suporte modulares

Como projetar para sistemas de suporte modulares.

Mais informação

Contacte-nos
Contacte-nos