Formação de segurança em perfuração diamantada

Quais os riscos inerentes à perfuração diamantada?

Formação de segurança perfuradoras diamantadas, caroteadoras

Objetivo

Com esta formação, os seus colaboradores ficarão cientes dos riscos de saúde e segurança associados à utilização de perfuradoras diamantadas e de como os reduzir durante a preparação e execução do trabalho, em ambiente de obra.

Conteúdos

  • Introdução do sistema de perfuração diamantada e comparação 
  • Análise STOP, o princípio que ajuda a efetuar análise de risco
  • Qual a sua aplicação?
  • Seleção do equipamento e acessórios mais adequados
  • Técnicas de perfuração manual e com coluna
  • Segurança elétrica
  • Técnicas de segurança e produtividade
  • Resumo final

O que leva desta formação?

Os seus colaboradores ficarão familiarizados e sensibilizados para os riscos adjacentes à utilização de caroteadoras. Serão também dotados de técnicas de preparação de trabalho, considerações relevantes associados ao armazenamento, transporte e manutenção, bem como experiência prática dos ensinamentos.

Condições

Estrutura da formação
 

1. Público-alvo

Trabalhadores, encarregados, especialistas em segurança

2. Setor

Todos

3. Duração

2 horas (aproximadamente)

4. Número de participantes

Até 12

5. Certificado

Sim

6. Datas

A pedido

7. Local

Sala, obra, estaleiro

8. Preço 380€/formação (min. 6 a máx. 12 pessoas) 

Informação Importante

As Formações de Saúde e segurança da Hilti não fornecem uma visão global de todos os riscos potenciais de saúde e segurança, mas apenas pretendem rever alguns dos mais importantes temas de saúde e segurança, da formação relevante, em condições típicas das obras e locais de trabalho.

As Formações Hilti de Saúde e Segurança em nenhuma circunstância providenciam aconselhamento médico ou legal e, desta forma, não substituem o aconselhamento especializado médico ou legal. A Hilti não garante a adequação da informação disponibilizada, nas formações de saúde e segurança, para cobrir qualquer requisito legal ou uma necessidade específica do cliente. O cliente continua a ser o único responsável pela escolha e implementação das medidas de saúde e segurança apropriadas e legais requeridas, e pela conformidade com os regulamentos aplicáveis.

Em qualquer caso, as práticas de segurança da indústria em geral, regulamentos, requisitos específicos de trabalho e literatura aplicável (por exemplo instruções de utilização do produto, manuais de utilização, Fichas de Segurança, rótulos dos produtos, etc.) devem ser sempre seguidos.

Partilhe com a sua rede: