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Como manter a precisão das suas ferramentas Hilti

Serviço de calibração e medição

Dispomos de um serviço de calibração para testar e reajustar as suas ferramentas de medição Hilti, incluindo:

  • Medidores laser
  • Níveis laser
  • Laser de linha e de pontos
  • Scanners para betão (detetores)

Todas as nossas ferramentas de medição Hilti foram concebidas para ser instrumentos de elevada precisão. Contudo, por vezes, a sua precisão pode ser afetada por condições adversas, como um armazenamento inadequado, flutuações térmicas ou manuseamento desapropriado. A precisão também pode ser afetada ao longo do tempo pelas condições severas da utilização diária.

Por isso, recomendamos que calibre os lasers regularmente, pelo menos, uma vez por ano.

Em alguns casos, poderá ter de o fazer com maior frequência. Nesse sentido, consulte a política de qualidade da sua empresa, de modo a satisfazer as auditorias internas.

Recomendamos que teste regularmente as suas ferramentas em contextos reais, especialmente antes de medições essenciais, se as ferramentas tiverem estado sujeitas a condições extremas.

Pode obter mais informações sobre este assunto no manual de instruções da sua ferramenta.

Calibração

Disponibilizamos um serviço de três etapas:

1. Verificação da precisão

Comparamos a precisão da sua ferramenta com a precisão definida pelas nossas "especificações do fabricante", mencionadas no respetivo manual do utilizador. 

2. Ajuste, limpeza e manutenção

Se a ferramenta não estiver conforme as respetivas especificações originais, ajustamos o nível ou detetor laser para voltar a assegurar a sua precisão. Também limpamos a ferramenta e verificamos se está a funcionar corretamente antes de a devolvermos.

3. Documentação

Além disso, fornecemos um relatório escrito, com uma lista das medições que realizamos e os valores dos testes de entrada e de saída. Também incluímos um certificado de serviço, com a confirmação de que a ferramenta está agora conforme as especificações originais do fabricante.

Transporte de baterias

Na sua declaração de Missão Corporativa afirmamos a nossa intenção de "construir um futuro melhor”. Este é um sentimento que expressa um elevado compromisso com os nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores e também para com a sociedade e o ambiente.

A nossa missão focaliza-nos em continuar a melhorar a qualidade dos nossos produtos, serviços e processos de modo a que respondam às nossas responsabilidades corporativas e cumpram com as normas de qualidade e ambiente mais elevadas do mercado.

Alinhado com a nossa missão vimos por este meio informar que devido a alteração das Normas de Transporte Europeias sempre que um cliente Hilti desejar enviar uma bateria, de mais que 100Wh, terá que a enviar a(s) bateria(s) da seguinte forma:

  • Colocar os equipamentos dentro da caixa previamente enviada pela Hilti.
  • De seguida colocar os documentos enviado pela Hilti por email na caixa de cartão.
  • A etiqueta de DG (Mercadoria Perigosa) deve ser colada por fora da caixa.

Nota: Só seguindo estes procedimentos é que são cumpridas as Diretivas Europeias e a responsabilidade Ambiental. 

Qualquer outro procedimento efetuado fora destas indicações podem originar coimas inerentes ao(s) não cumprimento(s) da legislação em vigor para o expedidor (logo para Cliente).

Em caso de dúvida favor contactar a Hilti.

Atualmente, os modelos de baterias considerados são:

418009 - Bateria B36/3.0 Li-Ion – 108 Wh

401594 – Bateria B36/3.9 Li-Ion – 140.4 Wh

2018893 – Bateria B36/6.0 Li-Ion – 216 Wh

2098470 – Bateria B36/5.2 Li-Ion – 187.2Wh

2110409 – Bateria B22/5.2 Li-Ion – 114.4Wh

2018896 – Bateria B36/6.0 Li-Ion – 216 Wh

Estamos convictos que trabalhando em parceria, construiremos um futuro melhor!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CALIBRAÇÃO E MEDIÇÃO

Porque preciso de calibrar as minhas ferramentas?

As ferramentas Hilti foram concebidas para serem ferramentas de elevada precisão. Porém, podem sofrer danos e perder precisão devido a fatores externos, como flutuações térmicas, condições de armazenamento inadequadas ou a severidade da utilização diária.

Com que frequência preciso de calibrar as minhas ferramentas Hilti?

Recomendamos que o faça regularmente. No mínimo, uma vez por ano. Além disso, consulte a política de qualidade interna da sua empresa para perceber o que é necessário para satisfazer as respetivas necessidades internas.

Também recomendamos que teste regularmente as suas ferramentas em contextos reais, especialmente antes de medições essenciais e se uma ferramenta tiver estado sujeita a condições adversas.

Por fim, consulte o manual de instruções da ferramenta antes de a usar.

Não certificado segundo a norma ISO 17025

Note que o procedimento de calibração da Hilti não está acreditado sob a norma ISO 17025 ou qualquer outra norma de certificação, que foi especificamente concebida para laboratórios de calibração.

Consulte a sua Política de Qualidade Interna para verificar se a calibração de acordo com uma norma como a ISO 17025 é necessária.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte a sua equipa Hilti local.

 

Com quem devo entrar em contacto para realizar a calibração?

Entre em contacto com o seu gestor de conta Hilti local ou contacte o Serviço a Clientes da Hilti através do telefone 222 414 100 ou www.hilti.pt

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