Os efeitos negativos das taxas de câmbio levaram a uma redução de 2,4 % das vendas, para 4 163 milhões de CHF. No continente americano, o Grupo Hilti aumentou as vendas em 8,4 % em moedas locais, impulsionado principalmente pelo forte crescimento na América do Norte. Na Europa, as vendas em moedas locais recuaram 2,1 %. A região Ásia/Pacífico também registou uma diminuição (-2,3 %), enquanto o Médio Oriente/África cresceu a dois dígitos (+10,5 %). “Apesar do bom momento nas Américas e no Médio Oriente, estamos focados em iniciativas para voltar ao crescimento nos mercados mais desafiantes da Europa e Ásia”, afirmou o CEO Jahangir Doongaji. Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o resultado operacional caiu 6,7 %, para 456 milhões de CHF. O lucro líquido atingiu 310 milhões de CHF (-10,1 %). Para o ano fiscal completo de 2025, o Grupo Hilti prevê um crescimento de vendas em moedas locais na casa dos baixos dígitos.
Sobre o Grupo Hilti
O Grupo Hilti fornece à indústria da construção mundial produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com cerca de 34 000 colaboradores em mais de 120 países, a empresa distingue-se pelo relacionamento direto com os clientes, qualidade e inovação. Em 2024, a Hilti gerou vendas anuais superiores a 6,4 mil milhões de CHF. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação, em 1941. A empresa é de propriedade privada do Martin Hilti Family Trust, que garante a sua continuidade a longo prazo. O propósito do Grupo Hilti é tornar a construção melhor, apoiando-se numa equipa global apaixonada e inclusiva e numa cultura orientada para o desempenho e para o cuidado com as pessoas.