"Conseguimos recuperar continuamente da grande queda do ano passado, apoiados por um mercado da construção global positivo. As vendas foram aproximadamente 5% mais elevadas em comparação com o nível de pré-crise de 2019", comentou o CEO Christoph Loos sobre os resultados intermédios.
Todas as regiões geográficas mostraram uma tendência de recuperação, embora as restrições relacionadas com a COVID-19 estejam de novo a ser sentidas mais fortemente em alguns mercados. A Europa relatou um forte crescimento de 15,9% nas moedas locais, impulsionado principalmente pelos países mediterrânicos. Tanto as regiões das Américas (+10,6%) como da Ásia/Pacífico (+11,3%) tiveram igualmente um crescimento de dois dígitos. O mesmo se aplica à região da Europa de Leste/Médio Oriente/África (+10,7%), onde os desafios contínuos na região do Golfo estão a abrandar o crescimento.
Apesar dos preços mais elevados das matérias-primas e dos custos de transporte, o Grupo Hilti gerou um resultado operacional de 613 milhões de CHF, 37,7% mais elevado do que no mesmo período do ano passado. O rendimento líquido aumentou 48,2% para 466 milhões de CHF.
O Grupo Hilti está confiante em relação aos próximos meses e espera uma recuperação contínua, apesar das incertezas que subsistem devido à pandemia da COVID-19. Espera-se que o crescimento de vendas ao longo de todo o ano de 2021 se mantenha nos elevados dígitos únicos em termos de moedas locais.