A hilti alcança mais um crescimento nas vendas

Schaan (FL), 24 de janeiro de 2020 – O Grupo Hilti teve um crescimento de vendas de 4,3% no ano fiscal de 2019, atingindo 5,9 mil milhões de CHF. Nas moedas locais o crescimento foi de 6,3% em comparação com o ano anterior.

"2019 foi outro ano de sucesso para nós com um crescimento puramente orgânico. O ambiente económico tornou-se muito volátil enquanto que o crescimento da construção a nível global abrandou. Além disso, as moedas demonstraram em grande parte tendências de desvalorização em comparação com o Franco suíço. Neste enquadramento estamos satisfeitos com o nosso nível de crescimento e agradados pelo aumento de quota do mercado," comentou o Christoph Loos, CEO da Hilti acerca dos desenvolvimentos do ano fiscal de 2019.

A Hilti alcançou um aumento de 6,9% em moedas locais na região comercial da Europa, apesar das incertezas do Brexit e de um decréscimo significativo da economia da construção na Escandinávia. A América do Norte continuou a desenvolver de maneira positiva, avançando 7,3%. Foi também alcançado um crescimento significativo na América Latina (+8,5%), para o qual a recuperação no Brasil fez uma considerável contribuição. Na região da Ásia/Pacífico, o nível de crescimento de 4,3% abrandou devido à difícil conjuntura de Hong Kong e Coreia do Sul. A situação na região da Europa de Leste/Médio Oriente/África permaneceu diversa (+3,7%), tendo a Rússia e os mercados da Europa de Leste contribuído para o crescimento, enquanto que as atuais incertezas políticas nos Estados do Golfo e na Turquia contribuem para a difícil situação comercial.

Note: Os valores financeiros de 2019 serão publicados em detalhe a 13 de março de 2020.

Crescimento de vendas de 2019 em comparação com o ano anterior

Grupo Hilti

4,3

6,3

O Grupo Hilti fornece os setores da construção e da energia a nível mundial com produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com uma equipa de 30 000 membros em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relação direta com o cliente, qualidade e inovação. A Hilti gerou vendas anuais de 5,9 mil milhões de CHF em 2019. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa é uma empresa privada do Martin Hilti Family Trust, que assegura a sua continuidade a longo prazo. A orientação estratégica do Grupo Hilti baseia-se numa cultura de cuidado e orientada para o desempenho e nos objetivos de criação de clientes entusiastas e construção de um futuro melhor.