Schaan (FL), 12 de janeiro de 2023 - A Hilti compromete-se com a Iniciativa Science Based Targets (SBTi) em conformidade com os objetivos do Acordo de Paris. Sendo a neutralidade carbónica um dos principais elementos da sua estratégia empresarial, a Hilti intensifica a sua contribuição na redução de emissões de carbono por toda cadeia de valor.
Este investimento abrange as emissões fora das próprias operações da Hilti, de forma a acelerar a transição para o consumo líquido zero e apoiar os seus parceiros nesta caminhada. Para tornar a SBTi realidade, a Hilti irá investir três dígitos de milhões de Francos suíços para incorporar as alterações necessárias nos seus processos de negócio e encorajar os seus parceiros a se desenvolverem no mesmo sentido.
A construção é a indústria mais intensa a nível de recursos, sendo responsável por cerca de 40% da pegada de carbono no mundo. A SBTi permite aos negócios definir objetivos ambiciosos para reduzir as emissões de CO2. Desafia as empresas a nível mundial a reduzir significativamente as suas pegadas de carbono até 2030 e a alcançarem o consumo líquido zero até 2050. A SBTi constitui uma parceria entre o The Carbon Disclosure Project, a United Nations Global Compact, o World Resources Institute e a World Wide Fund for Nature.
A Hilti irá alcançar a neutralidade de CO2 até 2023
“Para além da nossa ambição de alcançar a neutralidade de CO2 até 2023, estamos também a combater as emissões fora das nossas próprias operações para alcançar o consumo líquido zero. Com o nosso compromisso com a SBTi, iremos diminuir as emissões por toda a cadeia de valor. Isto apoia as iniciativas de sustentabilidade dos nossos parceiros e permite-nos contribuir para a tão necessária transformação da indústria", afirmou Jahangir Doongaji, CEO do Grupo Hilti.
Após este compromisso com a SBTi, a Hilti irá - através de um plano de ação avançado - desenvolver e submeter os objetivos para validação em 24 meses.