Hilti e Trackunit anunciam parceria estratégica para eliminar eficazmente períodos de inatividade

A Hilti e a Trackunit anunciaram uma parceria estratégica para avançar a transformação digital no setor da construção. A parceira concentra-se em trazer uma escala global ao domínio de conetividade das ferramentas e equipamento. Em conjunto com a Trackunit, um líder no setor em serviços de gestão de frotas, a Hilti está agora pronta para reforçar a sua solução ON!Track. Simultaneamente, a plataforma da Trackunit será enriquecida com dados adicionais relacionados com ferramentas. A parceria também inclui expandir a crescente rede de dispositivos Trackunit, fornecendo uma maior conetividade em todo o globo através de avançada tecnologia Bluetooth. Permite ao setor detetar etiquetas em ferramentas e equipamento de menor dimensão, captar informações de dados de ferramentas e equipamento e oferece uma experiência do cliente integrada nas plataformas.

"A conetividade está a mudar rapidamente no nosso setor. Através desta parceria única, estamos entusiasmados para alavancar os nossos conhecimentos comuns de forma a aumentar ainda mais a conetividade de ferramentas, maquinaria e carrinhas de serviço nos estaleiros no futuro próximo fornecendo, em última instância, aos clientes soluções inovadoras e integradas que melhorem a produtividade e a rentabilidade", afirmou Michael Neidow, VPE da Hilti e Responsável da Unidade de Negócios de Serviço de Manutenção de Ferramentas.

A parceria é uma ambição conjunta de aumentar a produtividade e eliminar períodos de inatividade no setor. Também assinala uma nova fronteira de digitalização na construção focada em ferramentas e equipamento.

"Através da parceria com o líder de mercado global Hilti, podemos avançar na execução da transformação do negócio digital coletiva do nosso setor. Juntos, temos uma posição única para ajudar os clientes a desbloquear informações de equipamento ligeiro e ferramentas, fornecendo uma oportunidade ampla na tomada de decisões, eficiência e aprendizagem contínua. A parceria ultrapassa em grande medida a norma ISO, alimenta e cria uma integração profunda em que as informações de dados estão agora a ser disponibilizadas nas duas plataformas em tempo real. A integração irá fornecer uma experiência do cliente inovadora, padronizada e mais sólida, eliminando a necessidade de configuração personalizada e de dispendiosas integrações de TI", afirmou Soeren Brogaard, CEO da Trackunit.

A Hilti proporciona um alcance de mercado a uma solução Trackunit bem estabelecida e aumenta a rede global. A Trackunit serve alguns dos maiores OEM, empresas de aluguer e empreiteiros do mundo e, com esta parceria estratégica, a Hilti contribui com o acesso ao mercado de recondicionamento e mercado intermédio para expansão da rede de Bluetooth. Com o modelo de troca de dados, a Trackunit irá também reforçar a sua oferta para cobrir equipamento não motorizado e ativos dos seus clientes existentes. As informações de dados estão agora a ser disponibilizadas nas duas plataformas em tempo real, para que ferramentas registadas no sistema ON!Track da Hilti possam ser visualizadas na plataforma Trackunit e para que maquinaria pesada equipada com hardware Trackunit possa ser visualizada na ON!Track.

A parceria irá permitir à Hilti expandir a sua solução ON!Track para além do equipamento ligeiro para cobrir também maquinaria pesada, criando simultaneamente uma solução inovadora para a gestão de inventário de carrinhas para todas as categorias de clientes no setor da construção. Este é um grande feito, uma vez que eleva a experiência do cliente ao nível seguinte ao garantir que ferramentas e informações de dados estão acessíveis em ambas as plataformas. Futuramente, podem ser esperadas mais comunicações sobre a parceria nos próximos 24 meses.

Sobre a Hilti

O Grupo Hilti fornece os setores da construção e da energia a nível mundial com produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com uma equipa de cerca de 30.000 membros em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relação direta com o cliente, qualidade e inovação. A Hilti gerou vendas anuais de 5,3 mil milhões de CHF em 2020. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa é uma empresa privada do Martin Hilti Family Trust, que assegura a sua continuidade a longo prazo. A orientação estratégica do Grupo Hilti baseia-se numa cultura de cuidado e orientada para o desempenho e nos objetivos de criação de clientes entusiastas e construção de um futuro melhor.

Sobre a Trackunit

Trackunit é o fornecedor líder da solução de IoT baseada em SaaS e de informações de maquinaria do setor de equipamento de construção global. A Trackunit recolhe e analisa dados de máquinas em tempo real para fornecer informações acionáveis, proativas e preditivas, capacitando os clientes com previsões baseadas em dados.

A Trackunit promete liderar o compromisso de tecnologia para ajudar a eliminar períodos de inatividade. A ambição desta missão é não só recuperar de derrapagens de orçamento e calendário, mas também recuperar a reputação do setor em termos de inovação e liderança. A Trackunit serve clientes a nível mundial desde os seus escritórios na Dinamarca, no Canadá, em Chicago, em IL e Singapura, na Suécia, na Noruega, em França, na Holanda, na Alemanha, no Reino Unido, na Austrália e no Japão. Visite trackunit.com para saber mais.