A FIELDWIRE JUNTA-SE À HILTI PARA ESTABELECER A PLATAFORMA LÍDER EM GESTÃO DE OBRA NO SETOR DA CONSTRUÇÃO

O Grupo Hilti, líder mundial em ferramentas inovadoras e soluções de fixação, tecnologia, software e serviços para a indústria da construção, celebrou um acordo para adquirir a Fieldwire, uma empresa de tecnologia para a construção, sediada em São Francisco, por aproximadamente 300 milhões de dólares. A aquisição estratégica vai reunir o melhor produto da Fieldwire e a marca e o alcance de mercado global da Hilti para ajudar a impulsionar a produtividade em obras de construção. A Fieldwire fornece uma plataforma líder para a gestão de locais de obra utilizada em mais de um milhão de obras em todo o mundo.

Fundada em 2013, a Fieldwire construiu uma forte presença na América do Norte e conseguiu expandir-se internacionalmente para a Europa e Ásia-Pacífico, desenvolvendo características específicas do mercado que permitem aos clientes melhorar a produtividade no terreno. A empresa com sede em São Francisco está atualmente a apoiar milhares de clientes a gerir melhor as suas obras, de forma digital, através de uma solução de software que é fiável, fácil de utilizar, tem uma vasta gama de características e é também agnóstica em termos de dispositivos. É utilizada tanto por empreiteiros gerais como por empreiteiros especializados e é conhecida pela sua abordagem de produtividade em campo.

“A aquisição da Fieldwire vai acelerar a capacidade da Hilti em oferecer produtividade aos nossos clientes através de soluções de software. Com a digitalização a tornar-se um importante motor de produtividade na construção, a Hilti começou a investir em soluções digitais para profissionais da construção. Esta aquisição vai fortalecer o nosso portefólio de softwares e é um passo lógico na direção da nossa visão em tornarmo-nos parceiros de digitalização líderes para os nossos clientes. Pretendemos continuar a investir na plataforma para criar o próximo líder de mercado em termos de software de gestão de projetos de construção”

Christoph Loos
CEO do Hilti Group

Com o apoio da Hilti, a equipa da Fieldwire vai acelerar o trabalho no desenvolvimento da solução digital escolhida para profissionais da construção no mercado. Não só todos os membros da equipa da Fieldwire atuais serão convidados a permanecer na Hilti Fieldwire sob a liderança continuada dos dois fundadores, Yves Frinault e Javed Singha, como também serão realizados esforços adicionais para que a equipa consiga crescer.

"Iniciámos a Fieldwire para ajudar os empreiteiros da construção a capacitar as suas equipas, impulsionar a produtividade no terreno e criar empresas mais fortes e mais rentáveis. Com a Hilti, encontrámos um parceiro que partilha verdadeiramente os nossos valores e, em simultâneo, permite-nos acelerar o nosso desenvolvimento de produto para os nossos clientes em mercados novos e existentes. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos ao Grupo Hilti” referiu Yves Frinault, Cofundador e CEO da Fieldwire.

Em 2017, a Hilti fazia parte dos financiadores de Série B da Fieldwire. Desde então, tem facultado orientação conforme a empresa foi crescendo. Na qualidade de investidor inicial, a Hilti já tem uma sólida relação de trabalho com a Fieldwire e em conjunto as duas empresas podem agora esforçar-se por tornar as obras mais simples e mais produtivas no setor da construção em todo o mundo. Prevê-se que a aquisição seja concretizada no 4º trimestre de 2021 estando sujeita a condições de conclusão padrão, incluindo autorizações regulamentares.

O Grupo Hilti fornece os setores da construção e da energia a nível mundial com produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com uma equipa de cerca de 30 000 membros em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relação direta com o cliente, qualidade e inovação. A Hilti gerou vendas anuais de 5,3 mil milhões de CHF em 2020. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa é uma empresa privada do Martin Hilti Family Trust, que assegura a sua continuidade a longo prazo. A orientação estratégica do Grupo Hilti baseia-se numa cultura de cuidado e orientada para o desempenho e nos objetivos de criação de clientes entusiasmados e construção de um futuro melhor.

A Fieldwire é uma plataforma de gestão de locais de obra dedicada ao setor da construção. A empresa facilita a gestão eficiente em obra, por parte de empreiteiros e subempreiteiros, poupando uma média de 1 hora por dia a cada utilizador individual. A plataforma tem sido utilizada pelos seus clientes em mais de 1.000.000 de projetos em todo o mundo. A empresa está sediada em São Francisco e tem escritórios em Phoenix e Paris. Foi também nomeada como uma das Melhores Empresas Startup Empregadoras na Forbes América de 2021. Algumas empresas que já investiram na Fieldwire foram Menlo Ventures, Brick & Mortar Ventures, Formation8 e Bloomberg Beta.