O Grupo Hilti começa o ano com mais crescimento

Comunicado ad hoc nos termos do Art. 53 LR

Schaan (FL), 17 de maio, 2022 – Nos primeiros quatro meses de 2022, as vendas do Grupo Hilti aumentaram 5,6%, para 2033 milhões de CHF. O crescimento nas moedas locais subiu para 9,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.

"Os obstáculos de abastecimento global, em combinação com o aumento massivo dos preços das matérias-primas, da energia e dos transportes, foram ainda mais exacerbados pela guerra na Ucrânia e os atuais confinamentos na China. Face a este contexto, o nosso crescimento contínuo é encorajador. No entanto, os primeiros quatro meses demonstraram que 2022 será muito mais desafiante do que o ano passado," explica o CEO Christoph Loos.

A valorização do franco suíço voltou a aumentar, o que levou a um efeito negativo nas vendas de 3,4 pontos percentuais de janeiro a abril.

Na região de negócio da Europa, o Grupo Hilti aumentou as vendas em moedas locais em cerca de 8,8% com um desenvolvimento particularmente positivo no norte e sul da Europa. No continente americano, o aumento ascendeu a 10,9%, em grande parte devido a um crescimento desproporcional na América Latina.

Com a influência das restrições da COVID-19 nos países asiáticos, a Ásia/Pacífico atingiu apenas um ligeiro crescimento (+1,1%).

As regiões da Europa de Leste/Médio Oriente/África registaram um crescimento de vendas na ordem dos dois dígitos (+15,4%), dado que os efeitos da guerra na Ucrânia e as sanções associadas contra a Rússia serão apenas visíveis nos resultados dos próximos meses.

O ambiente desafiante no mercado e o aumento anunciado das taxas de juro levarão, provavelmente, a um abrandamento económico no setor da construção. No entanto, o Grupo Hilti continua a prever um crescimento de vendas de dois dígitos nas moedas locais para todo o ano, impulsionado principalmente pelo aumento dos preços.

Crescimento das vendas de janeiro a abril de 2022 em comparação com o ano anterior

1-4/2022

em milhões de CHF

1-4/2021

em milhões de CHF

Alteração em CHF (%)

Alteração em moedas locais (%)

3.5

8.8

Américas

13.0

10.9

Ásia-Pacífico

-1.3

1.1

Europa de Leste/Médio Oriente/África

6.8

15.4

Grupo Hilti

5.6

9.0

O Grupo Hilti fornece os setores da construção e da energia a nível mundial com produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com uma equipa de cerca de 32.000 membros em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relação direta com o cliente, qualidade e inovação. A Hilti gerou vendas anuais de quase 6 mil milhões de CHF em 2021. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa é privada e pertence ao Martin Hilti Family Trust, que assegura a sua continuidade a longo prazo. A orientação estratégica do Grupo Hilti baseia-se numa cultura de cuidado, orientada para o desempenho e para os objetivos, bem como a criação de clientes entusiastas e a construção de um futuro melhor.

Contacto Comunicação

Partilhe com a sua rede: