nuron

Nuron – a nova plataforma sem fios com conectividade integrada

Schaan (FL), 12 de janeiro de 2022 – Com a Nuron, a Hilti lança uma nova plataforma sem fios que simplifica radicalmente o trabalho nos estaleiros, melhorando a gestão do parque de ferramentas, impulsionando o desempenho para níveis muito superiores e melhorando a proteção da saúde do operador. A Nuron é baseada num único sistema de bateria que abrange todas as aplicações relevantes desde as mais ligeiras às mais intensivas.

Nos estaleiros, os clientes muitas vezes deparam-se com o problema da necessidade de diferentes fontes de energia para as suas ferramentas. Existem plataformas sem fios com diferentes tensões para várias aplicações, ferramentas com fio e ferramentas alimentadas a gasolina. Isso leva à procura das ferramentas e baterias certas, implicando múltiplos carregadores, passar cabos e combustível de mistura. A Hilti está a alterar este paradigma com a Nuron.

"Os operadores querem trabalhar num estaleiro totalmente a bateria com uma solução simples que lhes permita maior flexibilidade e produtividade sem comprometer a saúde e segurança. Com a Nuron, respondemos a estas necessidades fundamentais. Ultrapassámos a complexidade existente e combinámos as nossas forças para oferecer serviços impulsionados por dados, que simplificam os locais de trabalho e reduzem os períodos de inatividade. Estou convencido que oferecemos uma verdadeira proposta de valor com a Nuron," disse Jahangir Doongaji, Membro do Conselho Executivo.

 Tudo numa plataforma com desempenho superior

Todas as baterias e carregadores são intercambiáveis com todas as ferramentas Nuron, o que é central para otimizar os parques de ferramentas e reduzir os custos das empresas. A plataforma sem fios de 22 volts oferece um desempenho sem precedentes, o que também permite aplicações intensivas que antes se restringiam a sistemas com fio, alimentados a gasolina ou com baterias de alta tensão. A base para isto é a interface da bateria completamente preconcebida que assegura uma transferência de potência superior à da rede elétrica com fio e, assim, maior desempenho.

As baterias Nuron são mais duradouras e incluem um compartimento novo e robusto, reforçado com fibra de vidro e amortecedores de choque externos o que oferece proteção extra mesmo nas condições mais difíceis. E a eletrónica está completamente selada para proteção contra a humidade, poeira e outros contaminantes do local de trabalho.

Ligada à nuvem para aumentar a produtividade

Além disso, a Nuron traz a inteligência para o centro da plataforma – todas as ferramentas geram dados que são armazenados nas baterias e enviados de forma segura para a nuvem em cada carregamento sem interação do operador. Os dados recolhidos incluem informação sobre a utilização da ferramenta, local de carregamento e estado de saúde da bateria, assegurando que os operadores trabalham com baterias em condições ideais. Esta informação pode ser usada para alertar de imediato as pessoas, se for necessária qualquer ação ou pode ser acedida a pedido conforme necessário e ser disponibilizada nas plataformas móvel e de computador através do software ON!Track da Hilti. Juntamente com alguns serviços Hilti, como a Gestão de Frota, os dados da ferramenta podem ser usados para reduzir os períodos de inatividade e otimizar a utilização das ferramentas, aumentando a produtividade do cliente.

Novas funcionalidades para mais saúde e segurança no local de trabalho

“A nossa forte atenção com a saúde e segurança do operador atingiu um novo nível com a Nuron. Os clientes podem agora beneficiar de novas funcionalidades de segurança e de uma gama muito mais ampla de ferramentas a bateria, incluindo as nossas tecnologias comprovadas e líder a nível de segurança” explica Tassilo Deinzer, Membro do Conselho Executivo. O Sistema de Remoção de Pó (DRS) e o Controlo Ativo de Binário (ATC) da Hilti estão agora disponíveis com todas as ferramentas relevantes. A Redução Ativa da Vibração (AVR), outra funcionalidade-chave para o conforto e proteção da saúde, foi expandida para muitas mais ferramentas da plataforma Nuron. Além disso, a conceção de todas as 70 ferramentas que estarão disponíveis no lançamento, a ergonomia, peso e robustez foram otimizados e compatibilizados com um sistema de ligação aprovado para evitar que as ferramentas caiam ao trabalhar em altura.

A Hilti também trabalhou com profissionais da construção para desenvolver duas novas tecnologias para segurança acrescida com rebarbadoras ou ferramentas de corte/desbaste. O sistema “3D ATC” desliga a ferramenta e ativa o travão de disco quando existe um movimento súbito, descontrolado em qualquer direção. A mesma função de redução de risco é incluída com o novo sistema “SensTech”, que deteta quando a mão do operador é removida, p. ex., quando a ferramenta cai acidentalmente.

Os produtos da Nuron estarão à venda na América do Norte em janeiro começando os envios a partir de março. A implementação global irá continuar ao longo de 2022, incluindo os mercados europeus.

O Grupo Hilti fornece os setores da construção e da energia a nível mundial com produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com uma equipa de cerca de 30.000 membros em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relação direta com o cliente, qualidade e inovação. A Hilti gerou vendas anuais de 5,3 mil milhões de CHF em 2020. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa é uma empresa privada do Martin Hilti Family Trust, que assegura a sua continuidade a longo prazo. A orientação estratégica do Grupo Hilti baseia-se numa cultura de cuidado e orientada para o desempenho e nos objetivos de criação de clientes entusiastas e construção de um futuro melhor.

Contacto Comunicação

Partilhe com a sua rede: