PROFIS Engineering FAQs

Onde posso obter mais informações sobre os diferentes tipos de licenças do PROFIS Engineering?

  1. Pesquise pela página de produto software PROFIS Engineering utilizando a barra de pesquisa ou o menu de produtos em hilti.pt.
  2. Clique na aba "Comparar versões".
  3. Ao clicar em "Comparar versões" na página do produto PROFIS Engineering, será apresentado um resumo tabelado com informações sobre os diferentes tipos de licença.
  4. Caso você ou a sua empresa já tenham adquirido uma subscrição, verá um rótulo indicando qual o tipo de licença que foi adquirido.

Como posso obter o software PROFIS Engineering gratuitamente?

  1. Aceda à nossa página de produto para conhecer as ofertas do PROFIS Engineering.
  2. Clique no botão "Iniciar teste grátis de 30 dias" (experimente todas as funcionalidades premium gratuitamente durante 30 dias).
  3. Após os 30 dias, verá uma janela pop-up onde poderá decidir se deseja comprar o PROFIS Engineering Premium e continuar a utilizar as funcionalidades premium ou optar pela versão PROFIS Engineering Standard com funcionalidades standard, gratuitamente.

Como posso comprar o PROFIS Engineering Premium online?

  1. Aceda à página de produto PROFIS Engineering software, utilizando a barra de pesquisa ou o menu de produtos no website local da Hilti.
  2. Selecione o tipo de licença que melhor se adequa às suas necessidades. Para mais detalhes sobre o produto, consulte a página de comparação de licenças.
  3. Adicione o produto ao carrinho de compras e finalize a compra.
  4. Agora, fez a sua encomenda de uma subscrição do PROFIS Engineering Premium.
  5. Antes de começar a utilizar o software, é necessário ativar a subscrição.

Como posso encontrar o Portal de Subscrições?

Pode sempre encontrar o Portal de Subscrições ligado ao menu da sua conta. Basta iniciar sessão com o e-mail e a palavra-passe escolhidos durante o registo. Clique no seu nome, que aparece no topo da página. Na aba "Self-Service", encontrará uma secção chamada "Subscrição", onde estão listados os software e serviços existentes.

Como Administrador de Subscrição, também pode aceder diretamente ao Portal de Subscrições a partir do software PROFIS Engineering, clicando no botão de 3 pontos (canto superior direito) e selecionando "Gerir a minha conta".

O que posso fazer, como Administrador, no Portal de Subscrições?

No Portal de Subscrições, sob a aba "Gerir utilizadores", o Administrador de Subscrição pode gerir o seguinte para uma licença PROFIS Engineering Premium:

  • Adicionar novos utilizadores que queiram utilizar o software
  • Remover utilizadores
  • Reenviar convites para utilizadores

 

No Portal de Subscrições, sob a aba "Gerir Subscrição", o Administrador de Subscrição pode gerir o seguinte:

  • Transferir os direitos de administração para outro administrador
  • Alterar o tipo de licença ou a quantidade de licenças
  • Alterar o número da encomenda
  • Alterar o método de pagamento
  • Consultar o contrato de software e serviços
  • Cancelar a subscrição para a próxima renovação

Posso aceder ao PROFIS Engineering através do Portal de Subscrições?

Sim, no Portal de Subscrições, clique em "Iniciar sessão no software" no canto superior direito e será redirecionado para a sua conta do PROFIS Engineering.

Como posso, enquanto Administrador, adicionar utilizadores para conceder acesso ao software?

  1. Como Administrador, aceda às suas subscrições.
  2. Selecione a subscrição clicando em "Gerir Utilizadores" no menu de 3 pontos.
  3. Na aba "Gerir Utilizadores", clique no botão "Adicionar utilizador" (será solicitado a fornecer detalhes como nome, e-mail, etc., para adicionar o utilizador).
  4. Após adicionar o utilizador, este receberá um e-mail de convite para aceder ao software.
  5. O utilizador poderá seguir o link no e-mail e começar a utilizar o software após se registar no site da Hilti.

Como posso, enquanto Administrador, adicionar vários utilizadores de uma vez?

Aceda ao Portal de Subscrições

  • Como Administrador, vá até às suas subscrições.
  • Selecione a subscrição clicando em "Gerir Utilizadores" no menu de três pontos.
  • Clique em "Adicionar utilizador" e selecione a opção "Vários utilizadores" na janela pop-up.

 

Descarregue o template e depois faça upload ficheiro

  • Um template em CSV ou XLSX pode ser descarregado. Este ficheiro deve ser preenchido e carregado de volta. Para o carregamento, clique em "Arraste o ficheiro aqui" e selecione o ficheiro a carregar. 
  • Após o ficheiro ser carregado, verá o mesmo na tela. Clique em "Continuar".

 

Verificação e conclusão dos detalhes

  • Os dados carregados são verificados.
  • No segundo separador, denominado "Contactos incompletos", são exibidos os utilizadores com dados incompletos. Estes podem ser editados através do botão "editar", sem necessidade de carregar novamente o ficheiro, bastando inserir as informações corretas e clicar em "Guardar". Complete esta etapa para todos os contactos incompletos.

 

Verificação de erros

  • Se forem encontrados duplicados, será exibida uma mensagem na parte inferior da página. Note que os duplicados são removidos e não processados.
  • Quando toda a informação incompleta for atualizada, o separador "Contactos incompletos" mostrará o valor 0.
  • No separador "Contactos completos", será exibida uma lista com todas as informações completas de contacto.

 

Confirmação final

  • Ao clicar no botão "Submeter", a última etapa do processo de "upload em massa de utilizadores" será concluída. Pode levar alguns minutos, sendo exibida uma estimativa do tempo restante.
  • Após o carregamento da lista de contactos, será exibida a mensagem "Utilizadores adicionados com sucesso".
  • A lista completa de utilizadores será exibida no separador "Gerir Utilizadores". Os utilizadores terão o status "convidado" e receberão um e-mail com um link para aceder ao software.

Como posso, enquanto Administrador, reenviar convites para dar acesso ao software aos utilizadores?

  1. Aceda às suas subscrições.
  2. Selecione a subscrição clicando em "Gerir utilizadores" no botão de 3 pontos.
  3. Selecione o utilizador que pretende reenviar o convite, clique nos 3 pontos e selecione "Reenviar convite".

Também pode "Filtrar" um email/nome específico e/ou "Selecionar todos" os utilizadores que deseja reenviar o convite.

  • O utilizador reenviado pelo Administrador receberá um novo convite para usar o software por email.
  • Este utilizador poderá aceder ao software seguindo o link no email recebido. Caso o utilizador ainda não esteja registado no site local da Hilti, será necessário criar um email e palavra-passe durante o registo para utilizar o software.

Como posso, enquanto Administrador, remover utilizadores para libertar lugares de licença?

  1. Aceda às suas subscrições.
  2. Selecione a subscrição clicando em "Gerir utilizadores" no botão de 3 pontos.
  3. Para remover um único utilizador, abra o botão de 3 pontos e clique em "Remover utilizador".
  4. Para remover múltiplos utilizadores, clique em "Remover utilizador" no canto inferior esquerdo da página. Selecione os utilizadores que deseja remover e confirme a sua seleção.

Como posso, enquanto Administrador, aumentar ou diminuir a quantidade de licenças na minha subscrição do PROFIS Engineering?

  1. Aceda às suas subscrições no Portal de Subscrição.
  2. Selecione a subscrição ou clique nos 3 pontos para selecionar o botão de ação "Gerir utilizadores".
  3. Clique em "Alterar Quantidade" no canto superior direito e selecione o número de lugares que deseja ter. (A quantidade atual que já possui será exibida).
  4. Pode aumentar imediatamente a quantidade de licenças, mas só poderá diminuir no final do período da subscrição.
  5. Escolha o número de licenças que deseja e clique em "Continuar".
  6. As novas licenças aumentadas estarão imediatamente disponíveis para si.
  7. Caso diminua a quantidade de licenças durante uma subscrição em curso, a alteração será efetiva apenas no final do período da subscrição.

 

Nota: A alteração na quantidade de licenças e o ajuste correspondente no valor serão refletidos na sua próxima fatura.

Como posso, enquanto Administrador, alterar (atualizar) o tipo da minha licença do PROFIS Engineering?

  1. Aceda às suas subscrições.
  2. Selecione a subscrição clicando em "Gerir Subscrição" no botão de 3 pontos.
  3. Clique em "Alterar Subscrição" no canto superior direito.
  4. Escolha as alterações que deseja fazer (tipo de licença e/ou quantidade de licenças).
  5. Confirme a alteração.

Nota: A alteração no tipo e/ou quantidade de licenças, bem como o ajuste correspondente no valor, será refletida na sua próxima fatura.

Como posso, enquanto Administrador, cancelar a minha subscrição do PROFIS Engineering?

  1. Aceda às suas subscrições.
  2. Selecione a subscrição clicando em "Gerir Subscrição" no botão de 3 pontos.
  3. No canto inferior esquerdo, clique em "Cancelar Subscrição" e selecione o motivo do cancelamento para fins de feedback.O acesso à sua subscrição será encerrado no próximo período de renovação.

Nota: O cancelamento da subscrição através do Portal de Subscrição só é possível dentro do período indicado no seu contrato. Para mais informações ou esclarecimentos, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.

Partilhe com a sua rede: