- Homepage
- Suporte
- Suporte
- FAQ Perguntas frequentes
- Portal de Subscrições FAQs
- PROFIS Engineering
PROFIS Engineering FAQs
Onde posso obter mais informações sobre os diferentes tipos de licenças do PROFIS Engineering?
- Pesquise pela página de produto software PROFIS Engineering utilizando a barra de pesquisa ou o menu de produtos em hilti.pt.
- Clique na aba "Comparar versões".
- Ao clicar em "Comparar versões" na página do produto PROFIS Engineering, será apresentado um resumo tabelado com informações sobre os diferentes tipos de licença.
- Caso você ou a sua empresa já tenham adquirido uma subscrição, verá um rótulo indicando qual o tipo de licença que foi adquirido.
Como posso obter o software PROFIS Engineering gratuitamente?
- Aceda à nossa página de produto para conhecer as ofertas do PROFIS Engineering.
- Clique no botão "Iniciar teste grátis de 30 dias" (experimente todas as funcionalidades premium gratuitamente durante 30 dias).
- Após os 30 dias, verá uma janela pop-up onde poderá decidir se deseja comprar o PROFIS Engineering Premium e continuar a utilizar as funcionalidades premium ou optar pela versão PROFIS Engineering Standard com funcionalidades standard, gratuitamente.
Como posso comprar o PROFIS Engineering Premium online?
- Aceda à página de produto PROFIS Engineering software, utilizando a barra de pesquisa ou o menu de produtos no website local da Hilti.
- Selecione o tipo de licença que melhor se adequa às suas necessidades. Para mais detalhes sobre o produto, consulte a página de comparação de licenças.
- Adicione o produto ao carrinho de compras e finalize a compra.
- Agora, fez a sua encomenda de uma subscrição do PROFIS Engineering Premium.
- Antes de começar a utilizar o software, é necessário ativar a subscrição.
Como posso encontrar o Portal de Subscrições?
Pode sempre encontrar o Portal de Subscrições ligado ao menu da sua conta. Basta iniciar sessão com o e-mail e a palavra-passe escolhidos durante o registo. Clique no seu nome, que aparece no topo da página. Na aba "Self-Service", encontrará uma secção chamada "Subscrição", onde estão listados os software e serviços existentes.
Como Administrador de Subscrição, também pode aceder diretamente ao Portal de Subscrições a partir do software PROFIS Engineering, clicando no botão de 3 pontos (canto superior direito) e selecionando "Gerir a minha conta".
O que posso fazer, como Administrador, no Portal de Subscrições?
No Portal de Subscrições, sob a aba "Gerir utilizadores", o Administrador de Subscrição pode gerir o seguinte para uma licença PROFIS Engineering Premium:
- Adicionar novos utilizadores que queiram utilizar o software
- Remover utilizadores
- Reenviar convites para utilizadores
No Portal de Subscrições, sob a aba "Gerir Subscrição", o Administrador de Subscrição pode gerir o seguinte:
- Transferir os direitos de administração para outro administrador
- Alterar o tipo de licença ou a quantidade de licenças
- Alterar o número da encomenda
- Alterar o método de pagamento
- Consultar o contrato de software e serviços
- Cancelar a subscrição para a próxima renovação
Posso aceder ao PROFIS Engineering através do Portal de Subscrições?
Sim, no Portal de Subscrições, clique em "Iniciar sessão no software" no canto superior direito e será redirecionado para a sua conta do PROFIS Engineering.
Como posso, enquanto Administrador, adicionar utilizadores para conceder acesso ao software?
- Como Administrador, aceda às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir Utilizadores" no menu de 3 pontos.
- Na aba "Gerir Utilizadores", clique no botão "Adicionar utilizador" (será solicitado a fornecer detalhes como nome, e-mail, etc., para adicionar o utilizador).
- Após adicionar o utilizador, este receberá um e-mail de convite para aceder ao software.
- O utilizador poderá seguir o link no e-mail e começar a utilizar o software após se registar no site da Hilti.
Como posso, enquanto Administrador, adicionar vários utilizadores de uma vez?
Aceda ao Portal de Subscrições
- Como Administrador, vá até às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir Utilizadores" no menu de três pontos.
- Clique em "Adicionar utilizador" e selecione a opção "Vários utilizadores" na janela pop-up.
Descarregue o template e depois faça upload ficheiro
- Um template em CSV ou XLSX pode ser descarregado. Este ficheiro deve ser preenchido e carregado de volta. Para o carregamento, clique em "Arraste o ficheiro aqui" e selecione o ficheiro a carregar.
- Após o ficheiro ser carregado, verá o mesmo na tela. Clique em "Continuar".
Verificação e conclusão dos detalhes
- Os dados carregados são verificados.
- No segundo separador, denominado "Contactos incompletos", são exibidos os utilizadores com dados incompletos. Estes podem ser editados através do botão "editar", sem necessidade de carregar novamente o ficheiro, bastando inserir as informações corretas e clicar em "Guardar". Complete esta etapa para todos os contactos incompletos.
Verificação de erros
- Se forem encontrados duplicados, será exibida uma mensagem na parte inferior da página. Note que os duplicados são removidos e não processados.
- Quando toda a informação incompleta for atualizada, o separador "Contactos incompletos" mostrará o valor 0.
- No separador "Contactos completos", será exibida uma lista com todas as informações completas de contacto.
Confirmação final
- Ao clicar no botão "Submeter", a última etapa do processo de "upload em massa de utilizadores" será concluída. Pode levar alguns minutos, sendo exibida uma estimativa do tempo restante.
- Após o carregamento da lista de contactos, será exibida a mensagem "Utilizadores adicionados com sucesso".
- A lista completa de utilizadores será exibida no separador "Gerir Utilizadores". Os utilizadores terão o status "convidado" e receberão um e-mail com um link para aceder ao software.
Como posso, enquanto Administrador, reenviar convites para dar acesso ao software aos utilizadores?
- Aceda às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir utilizadores" no botão de 3 pontos.
- Selecione o utilizador que pretende reenviar o convite, clique nos 3 pontos e selecione "Reenviar convite".
Também pode "Filtrar" um email/nome específico e/ou "Selecionar todos" os utilizadores que deseja reenviar o convite.
- O utilizador reenviado pelo Administrador receberá um novo convite para usar o software por email.
- Este utilizador poderá aceder ao software seguindo o link no email recebido. Caso o utilizador ainda não esteja registado no site local da Hilti, será necessário criar um email e palavra-passe durante o registo para utilizar o software.
Como posso, enquanto Administrador, remover utilizadores para libertar lugares de licença?
- Aceda às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir utilizadores" no botão de 3 pontos.
- Para remover um único utilizador, abra o botão de 3 pontos e clique em "Remover utilizador".
- Para remover múltiplos utilizadores, clique em "Remover utilizador" no canto inferior esquerdo da página. Selecione os utilizadores que deseja remover e confirme a sua seleção.
Como posso, enquanto Administrador, aumentar ou diminuir a quantidade de licenças na minha subscrição do PROFIS Engineering?
- Aceda às suas subscrições no Portal de Subscrição.
- Selecione a subscrição ou clique nos 3 pontos para selecionar o botão de ação "Gerir utilizadores".
- Clique em "Alterar Quantidade" no canto superior direito e selecione o número de lugares que deseja ter. (A quantidade atual que já possui será exibida).
- Pode aumentar imediatamente a quantidade de licenças, mas só poderá diminuir no final do período da subscrição.
- Escolha o número de licenças que deseja e clique em "Continuar".
- As novas licenças aumentadas estarão imediatamente disponíveis para si.
- Caso diminua a quantidade de licenças durante uma subscrição em curso, a alteração será efetiva apenas no final do período da subscrição.
Nota: A alteração na quantidade de licenças e o ajuste correspondente no valor serão refletidos na sua próxima fatura.
Como posso, enquanto Administrador, alterar (atualizar) o tipo da minha licença do PROFIS Engineering?
- Aceda às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir Subscrição" no botão de 3 pontos.
- Clique em "Alterar Subscrição" no canto superior direito.
- Escolha as alterações que deseja fazer (tipo de licença e/ou quantidade de licenças).
- Confirme a alteração.
Nota: A alteração no tipo e/ou quantidade de licenças, bem como o ajuste correspondente no valor, será refletida na sua próxima fatura.
Como posso, enquanto Administrador, cancelar a minha subscrição do PROFIS Engineering?
- Aceda às suas subscrições.
- Selecione a subscrição clicando em "Gerir Subscrição" no botão de 3 pontos.
- No canto inferior esquerdo, clique em "Cancelar Subscrição" e selecione o motivo do cancelamento para fins de feedback.O acesso à sua subscrição será encerrado no próximo período de renovação.
Nota: O cancelamento da subscrição através do Portal de Subscrição só é possível dentro do período indicado no seu contrato. Para mais informações ou esclarecimentos, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.