530819730

Eurocódigo 2 - ancoragens em betão

Nova norma EN 1992-4

Saiba mais sobre o Eurocódigo 2 e a sua nova parte 4. O que vai mudar na conceção e cálculo dos elementos de fixação para betão?

Transforme uma mudança regulamentar numa oportunidade

Eurocódigo 2 - ancoragens em betão

Um novo standard Eurocódigo

Segurança, fiabilidade e durabilidade: os métodos de cálculo de ancoragens em betão evoluíram. Desde março de 2019, entrou em vigor a norma do Eurocódigo 2, na sua parte 4 (EN 1992-4).

Eurocódigo 2 - ancoragens em betão

O seu parceiro para o futuro

Sem preocupações! Antecipámos estas alterações para o acompanhar tranquilamente nos seus projetos. Apoie-se no líder mundial das tecnologias de fixação.

Eurocódigo 2 - ancoragens em betão

Dimensione as suas ancoragens em conformidade com a nova norma

Boas notícias: o nosso software PROFIS Engineering integra as exigências da nova regulamentação EN 1992-4. Mais uma boa razão para aumentar a produtividade.

Eurocódigo 2 - ancoragens em betão

Dimensione em conformidade

Dimensione as suas ancoragens/fixações em conformidade com a nova regulamentação Eurocódigo 2 parte 4 (EN 1992-4), em vigor desde março de 2019.

Lúdico e intuitivo, o novo software PROFIS Engineering fá-lo ganhar em produtividade, com plug-ins a partir do seu software de dimensionamento (Dlubal RSTAB / RFEM) e para o seu software de modelação BIM (Tekla Structures).

FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO E-BOOK SOBRE O EUROCÓDIGO 2 PARTE 4

Eurocódigo betão fissurado

Sabia que...

A nova regulamentação Eurocódigo 2 parte 4 (EN 1992-4) estipula que convém considerar o betão como fissurado, exceto se existir demonstração do contrário?

Escolha uma solução apropriada para uma ancoragem em betão fissurado!

A norma europeia Eurocódigo 2 (NP EN 1992), referente ao projeto de Estruturas de Betão, é constituído por diferentes partes que apoiam os projetistas no cálculo, nomeadamente:

  • Parte 1.1 – Regras gerais e regras para edifícios;
  • Parte 1.2 – Dimensionamento de Estruturas para a Ação do Fogo;
  • Parte 2 – Pontes de Betão – dimensionamento e pormenorização;
  • Parte 3 – Depósitos e Estruturas de Contenção.

Além das partes acima referidas, entrou em vigor, em Março de 2019, a nova parte 4 (NP EN 1992-4), que diz respeito ao cálculo de elementos de fixação para o uso no betão, nomeadamente ancoragens químicas e mecânicas.

Partilhe com a sua rede: