Perspetivas da comunidade de Saúde e Segurança (HSE)

As últimas tendências em termos de saúde, segurança e ambiente

Saiba mais sobre as últimas tendências relevantes em termos de Saúde, Segurança e Ambiente (HSE) e os tópicos atuais partilhados por especialistas da nossa Comunidade de HSE.

O que deve saber sobre a Comunidade de Saúde e Segurança

  • Os benefícios de investir em saúde e segurança ocupacional

    Os benefícios de investir em saúde e segurança ocupacional

    Queimaduras, ossos partidos, eletrocussão, doenças respiratórias, vibração e perturbações musculoesqueléticas. Esta é apenas uma pequena amostra das consequências graves que podem resultar do dia-a-dia no local de trabalho. Este artigo apresenta as consequências dos acidentes e a saúde precária para as vítimas, os colegas e a empresa. Além disso, apresentamos os benefícios de investir na gestão da saúde e segurança ocupacional (OHS).

    Saber mais
    Programa de formação em saúde e segurança

    A importância da formação em saúde e segurança

    Uma forma de implementar uma mudança positiva no âmbito da saúde e segurança na sua empresa é através de programas de formação em Saúde e Segurança (H&S). Este artigo apresenta os principais motivos por que ocorrem acidentes e a importância do papel das formações e das abordagens de segurança baseada no comportamento para criar resultados positivos na saúde e segurança. Também mostra como adotar um comportamento mais seguro no seu local de trabalho.

    Saber mais
    A poeira é criada em quase todas as fases do processo de construção, durante a perfuração, o corte, a demolição, o acabamento e o transporte

    Por que deve preocupar-se com as poeiras

    Alguns especialistas de HSE consideram as poeiras como o "novo amianto na indústria da construção" devido às suas consequências perigosas para a saúde e segurança. Este artigo apresenta o que está na poeira, como surge e como afeta a produtividade, além da saúde e segurança.

    Saber mais
    Os trabalhos comuns na construção como a perfuração, o cinzelamento e a perfuração, criam poeiras prejudiciais

    Como reduzir as poeiras através do princípio STOP

    Existe um limite máximo permitido de exposição a determinados tipos de poeiras específicos que indica o que é considerado seguro na legislação. Este artigo apresenta como os empregadores podem avaliar a exposição às poeiras no local de trabalho através da avaliação do risco, da implementação de ações preventivas e da proteção das pessoas contra os riscos através do princípio STOP.

    Saber mais
    Especialistas de Poeiras da Hilti testam as ferramentas de corte no Centro de Investigação de Poeiras na Alemanha

    Controlar as poeiras com conhecimento especializado da Hilti

    A Hilti tem o seu próprio Centro de Investigação de Poeiras na Alemanha onde os Especialistas de Poeiras são parte integrante de uma comunidade que está a desenvolver ativamente normas relevantes como a EN 50632, bem como a desenvolver sistemas harmonizados – ferramentas elétricas, pontas de broca, discos, lâminas e outros acessórios – para maximizar a quantidade de poeira removida na fonte.

    Saber mais
    Hilti e Eiffage IDF1

    A Hilti e a Eiffage IDF1: uma parceria no âmbito da segurança e da produtividade

    Saiba como um serviço de aluguer de ferramentas inovador, em combinação com a formação em saúde e segurança podem ajudar a aumentar a produtividade mantendo, simultaneamente, os mais elevados padrões de segurança.

    Saber mais

As nossas iniciativas-chave relacionadas com a saúde, segurança e ambiente

Tecnologia e produtos

Concebidos tendo em mente a produtividade, segurança e ambiente

Mais

Serviços

Aumentar a saúde, segurança e produtividade do utilizador

Mais

Ambiente

Saber mais sobre a Hilti como instituição responsável no que respeita ao ambiente

Mais

Partilhe com a sua rede: