Hilti ON!Track: Questões Mais Frequentes

Geral


O que é RFID?

Identificação por Radio-frequência (RFID) é uma forma Wireless (sem fios) de transferência de dados com a finalidade de identificar automaticamente as etiquetas coladas nos equipamentos. Ao contrário dos códigos de barras, estas etiquetas não precisam estar na linha de visão de um leitor para serem identificadas.

O ON!Track é baseado no GPS?

O ON!Track é baseado em transações, e não tem por base o GPS. Pode transferir os seus equipamentos para qualquer local ou funcionário responsável criado e personalizado no seu sistema ON!Track, o que lhe permite efetuar a manutenção e monitorização da propriedade dos seus equipamentos. As etiquetas inteligentes ON!Track são etiquetas RFID passivas, o que significa que as mesmas não precisam de fonte de energia própria. Esta etiqueta é robusta, económica e pequena o suficiente para ser aplicada em qualquer tipo de equipamento.

Por que não podemos ter uma solução baseada em GPS?

Um sistema baseado em GPS não garante necessariamente os detalhes da propriedade dos seus equipamentos. Poderá não conseguir obter a localização exata dos mesmos (se estes se encontrarem, por exemplo, em caves ou em edifícios com múltiplos andares). Um sistema GPS necessitaria de etiquetas com fonte de energia própria, o que tornaria as etiquetas maiores e mais dispendiosas (incompatíveis com algumas ferramentas e equipamentos).

Onde ficam armazenados os meus dados?

Os dados ficam armazenados num servidor localizado na Europa Ocidental.

Quem possui os dados dos meus equipamentos?

Todos os dados são propriedade do cliente. Não temos acesso aos mesmos.

Pode a Hilti ver os meus dados? Vou começar a receber campanhas de vendas da Hilti após ativação do ON!Track?

Não. A Hilti não tem acesso a qualquer informação específica do cliente. Garantimos o tratamento dos dados do contrato de acordo com as diretrizes de proteção de dados definidas pela UE (norma desenvolvida pela Comissão Europeia). No início do seu contrato, é criada uma conta de administrador para ajudar na configuração e implementação, mas no dia da entrega esse acesso é desativado.

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Software

Onde ficarão armazenados os meus dados?

Os dados ficam armazenados num servidor localizado na Europa Ocidental.

Quem possui os dados dos meus Equipamentos?

Todos os dados são propriedade do cliente. Não temos acesso aos seus dados.

Pode a Hilti ver os meus dados? Vou começar a receber campanhas de vendas da Hilti após ativação do ON!Track?

Não. A Hilti não tem acesso a qualquer informação específica do cliente.Garantimos o tratamento dos dados do contrato de acordo com as diretrizes de proteção de dados definidas pela EU (norma desenvolvida pela Comissão Europeia). É criada uma conta  de administrador no início do seu contrato para ajudar com a configuração e implementação, mas no dia da entrega do sistema esse acesso é desativado. 

Etiquetas

As etiquetas são robustas? Não vão descolar?

As etiquetas foram desenvolvidas em parceria com a 3M e são compostas por 9 camadas de etiquetas individuais. As etiquetas foram testadas intensivamente em ambiente de construção. A cada reparação, a Hilti irá substituir as etiquetas danificadas se a ferramenta a reparar pertencer a um contrato ON!Track.

Posso usar etiquetas de outros fornecedores?
Sim. Contudo não poderá duplicar códigos de barras no software ON!Track. Para além disso, o scanner RFID não vai ler as etiquetas.

Scanner RFID

O que significa RFID?

Identificação por Radio-frequência (RFID).

Posso fazer a leitura RFID através das malas dos equipamentos?

Depende da posição da antena RFID. Recomendamos abrir a mala quando vários equipamentos etiquetados estão todos juntos (por exemplo: ferramenta, bateria e carregador).

Não consigo fazer a leitura RFID dos equipamentos que estão nas prateleiras. Porquê?

O metal das prateleiras interfere com o sinal das etiquetas dificultando a leitura dos equipamentos.

Não consigo fazer a leitura RFID das baterias. Porquê?

As baterias interferem com o sinal das etiquetas. Recomendamos a utilização das etiquetas T50-M aconselhadas para superfícies em metal.

Não consigo fazer a leitura RFID dos equipamentos quando estes estão molhados. Porquê?

Metais e líquidos interferem com o sinal das etiquetas, dificultando a leitura dos equipamentos. Recomendamos a leitura dos equipamentos quando estes estiverem secos ou em locais secos.

Posso utilizar a etiqueta T50-M em todos os equipamentos, metal e não-metal?

A posição das baterias nas malas Hilti não está optimizada para a leitura do scanner. Recomendamos a leitura do código de barras para garantir a identificação de todos os equipamentos.

Posso utilizar um scanner RFID de outro fornecedor?

É possível mas não recomendamos. O leitor deverá ser capaz de detetar frequências entre 800MHz e 1Ghz.

O scanner RFID não está a funcionar.

Certifique-se de que ambas as baterias estão completamente carregadas (scanner e módulo RFID).

Contrato

Quais os termos do contrato? Quando termina o contrato?

É um contrato mensal sem data de término.

Posso terminar o contrato?

Sim. Pode cancelar o contrato da subscrição do software em qualquer altura com aviso prévio de 2 meses.

Quando começa a faturação?

A faturação inicia-se no 1º dia do mês seguinte.

O que acontece se ultrapassar o escalão do número de equipamentos registados no software?

O nosso Serviço a Clientes irá contactá-lo para informá-lo da passagem de escalão e respetiva alteração mensal.

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