PROTEÇÃO CONTRA SISMOS DE UMA UMA PONTE RODOVIÁRIA NA ÍNDIA
Selagem de varões nervurados e comprimentos de ancoragem mais curtos
![Hilti jobsite reference road bridge Nathdwara India](/content/hilti/E2/PT/pt/business/business/design-center/post-installed-rebar/jobsite-references/roadbridge-nathdwara/_jcr_content/pagestageimage.img.1920.medium.jpg/1476877737840.jpg)
O desafio
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A nova ponte rodoviária em Nathdwara, na Índia, faz parte de um gigantesco projeto rodoviário de 79 km (50 milhas) de estradas e pontes, que pretende ligar as principais cidades de Gomti Chouraha e Udaipur, no Rajastão. Irá fazer uma enorme diferença nas vidas das pessoas que se deslocam diariamente entre o trabalho e casa, permitindo-lhes poupar tempo e dinheiro durante as viagens na região.
Contudo, a ponte de Nathdwara tem uma curva apertada e precisava de dispositivos anti-sísmicos para evitar que a ponte deslizasse durante um terramoto.
Estes dispositivos tiveram de ser montados ainda durante a construção da ponte, o que não se revelou uma tarefa simples, visto ter sido necessário perfurar as colunas reforçadas já instaladas.
Por isso, fomos chamados para tentar encontrar uma solução para a construção anti-sísmica.
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